1 - PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO nº 17 de 2022
Autores:
|
Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do Município de Cruzmaltina para o Exercício de 2022.
|
Aprovado
Obs.: O presidente solicitou a leitura do Projeto 17/2022 que Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do Município de Cruzmaltina para o Exercício de 2022. O Presidente colocou o Projeto de Lei em discussão. O Vereador Vilson, cumprimentou a todos e disse que seu voto foi contrário ao Projeto em sua primeira votação, pelo motivo da tramitação do mesmo, onde na oportunidade, alegou que não foi convidado pela comissão para o estudo e análise do projeto, de forma que, o regimento rege um prazo de dez dias para emitir um parecer com caráter de urgência, no qual o mesmo chegou às dez horas e onze minutos do dia 07 de abril e entrou em discussão e votação no dia 11 de abril. Disse ainda, que não havia conseguido entender o motivo pelo qual a empresa solicitou aditivo, por isso votou contrário, mas, que hoje irá acompanhar o voto da comissão, devido ter buscado informações junto ao jurídico e o Presidente da Câmara. A Vereadora Dorvalina, usando a palavra, justificou sua ausência na sessão anterior e disse que por fazer parte da Comissão de Finanças e Orçamento estava inteirada do assunto, que foi uma falha da engenheira ao montar o projeto, não colocando a sustentação necessária. Disse ainda, que pode acontecer de ter que aditivar uma obra por vários motivos, entre eles, a elevação dos custos de materiais ou outros imprevistos.
O vereador Celso, comentou que não acompanhou o voto da comissão por não ter tido total conhecimento do que estava acontecendo, mas, que jamais votaria contrário a esta obra, uma vez que a indicação foi de sua autoria. Falou ainda, que buscou informações junto ao Vereador Vilson, onde obteve um entendimento melhor, e que votaria desta vez favorável ao Projeto, pedindo desculpas por não ter participado da reunião da comissão. O Presidente colocou o projeto em votação e deu por aprovado por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei 17/2022 em SEGUNDA votação.
|